Instituições de ensino, como faculdades, colégios, pré-vestibulares, pré-concursos que vendem ou não cursos online, utilizam essa tecnologia para repartir participações, evitando bitributação.
Restaurantes, cafeterias e lanchonetes utilizam essa tecnologia para realizar o pagamento de taxas de entrega ou comissões de vendas realizadas via app de fast-food ou redes sociais.
Essa solução de tecnologia também atende a softwares sob demanda ou softwares hospedados, chamados de Saas. Nesse caso, o split executa a cobrança de forma automática e realiza a divisão de forma recorrente.
Nessa situação, a tecnologia atende a pequenos e médios produtores de conteúdo que buscam formas de automatizar seus recebimentos e realizar o pagamento de porcentagens de divulgadores.
As distribuidoras de produtos físicos ou de serviços cloud têm vendedores e parceiros em diversas localidades, com diferentes ganhos. Por meio do split, podemos realizar o pagamento personalizado de cada um.
Paróquias e igrejas evangélicas que precisam automatizar seus processos de repasses para instituições superiores ou pagamento de ajudas ministeriais, evitando bitributação.