Entenda como funcionam as taxas para emitir um boleto online

Ao realizar uma compra, uma das opções de pagamento mais utilizadas é o boleto bancário. No entanto, é importante compreender as tarifas envolvidas na emissão […]

Entenda como funcionam as taxas para emitir um boleto online
Por: Gean Carlo

Ao realizar uma compra, uma das opções de pagamento mais utilizadas é o boleto bancário. No entanto, é importante compreender as tarifas envolvidas na emissão de boletos online. Neste artigo, vamos explorar como essas taxas são estabelecidas.

O processo de emissão de boletos registrados envolve o pagamento de uma taxa por emissão, além de outras tarifas relacionadas ao boleto. É essencial conhecer as taxas aplicáveis ao seu negócio. Continue lendo para entender mais sobre as tarifas dos boletos bancários.

Como funcionam as taxas para emitir um boleto online?

“A taxa de emissão do boleto varia de acordo com a instituição financeira responsável pela emissão.”

Antes de entender as taxas do boleto, é importante compreender o processo de emissão de boletos registrados. Normalmente, os boletos são gerados por bancos ou instituições financeiras, que definem as regras e características do documento.

Essas normas incluem o tempo de processamento, o valor da taxa de emissão do boleto e o método de pagamento. Uma das tarifas relacionadas aos boletos bancários é a TEC (Tarifa de Emissão do Carnê/Boleto).

A taxa de emissão do boleto varia de acordo com o banco ou instituição financeira responsável. Geralmente, o valor fica entre R$ 5,00 e R$ 10,00.

Por exemplo:

Banco A: costuma cobrar em torno de R$ 6 por boleto registrado;

Banco B: costuma cobrar em torno de R$ 10 por boleto registrado;

Banco C: costuma cobrar em torno de R$ 6,60 por boleto registrado.

A média ao gerar boleto bancário pelos principais bancos do mercado é de R$ 7,10 fora os custos com as outras tarifas de boletos bancários.

Como funciona o sistema de emissão de boletos bancários?

Ao adotar um sistema de emissão de boletos bancários, geralmente é utilizado o boleto registrado. Para emitir um boleto registrado, é necessário enviar um arquivo de remessa ao banco emissor.

Tradicionalmente, as lojas virtuais pagam pela emissão de boletos registrados, mesmo que alguns não sejam pagos. Além disso, a emissão de boletos registrados é uma exigência atualmente.

Após a emissão, o boleto é disponibilizado ao cliente com uma data de vencimento próxima, geralmente em até 3 dias úteis. Após o pagamento, o cliente tem até 48 horas úteis para a confirmação do pagamento.

Por que escolher a LyTex Pagamentos?

A LyTex Pagamentos oferece a melhor opção de taxas do mercado, sem taxas adicionais ou convênios com bancos. Além disso, não há quantidade mínima e o processo é simples e descomplicado. Uma das principais vantagens é que você só paga a taxa quando o boleto é efetivamente pago. Dessa forma, você não precisa arcar com custos caso o cliente desista da compra.

Nosso boleto também conta com a chave Pix em QR code, o que permite receber de forma instantânea.

Conclusão

Escolher a plataforma certa para a emissão de boletos online é fundamental para o sucesso do seu negócio. Com a LyTex Pagamentos, você terá acesso às melhores soluções com taxas competitivas e um processo eficiente de emissão de boletos.

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