Como utilizar a cobrança recorrente no segmento de beleza

Você já tem investido nas cobranças recorrentes para seu negócio no segmento de beleza? Nos tratamentos estéticos e de beleza, naturalmente existe a necessidade periódica de manutenção, por isso, um investimento interessante é a cobrança automática recorrente no segmento de beleza. Dessa forma, você previne a inadimplência e garante a organização das finanças.

Como utilizar a cobrança recorrente no segmento de beleza
Por: Muriel Bomfim

A economia recorrente está mais presente em nosso dia a dia do que podemos imaginar, afinal, todo serviço prestado de maneira contínua para o mesmo cliente se configura como recorrência. Nos tratamentos estéticos e de beleza, naturalmente existe a necessidade periódica de manutenção, por isso, um investimento interessante é a cobrança automática recorrente no segmento de beleza. 

Neste artigo, você verá algumas ideias de como utilizar a cobrança recorrente no segmento de beleza para ter mais previsibilidade de caixa e entenderá também a diferença entre a recorrência e o parcelamento. Acompanhe a leitura! 

Manicure e pedicure

Manter as unhas bem feitas e em dia faz parte da rotina do universo feminino. Sejam as unhas tradicionais, de fibra ou de gel, a maioria das mulheres têm o costume de fazer as unhas no salão semanalmente, quinzenalmente ou até mensalmente, no caso das unhas com alongamento.

Por isso, a recorrência é uma ferramenta útil para deixar as cobranças mais organizadas, principalmente para as microempreendedoras, que lidam com diversos desafios para gerir o próprio negócio e as próprias finanças. 

Depilação e sobrancelhas

Depilação é outro ramo da estética que requer manutenção periódica. No caso da depilação a laser, o tempo de manutenção de todo o processo dura aproximadamente de seis meses a um ano, enquanto a depilação a cera requer manutenção a cada três ou quatro semanas, dependendo do ritmo do crescimento dos pelos de cada cliente. 

Da mesma forma, a manutenção das sobrancelhas deve ser realizada em intervalos entre 15 a 20 dias para estar sempre bonita. Para trazer mais comodidade às clientes e mais segurança ao estabelecimento, podem ser fechados pacotes recorrentes para esses tipos de serviços. E a grande vantagem é não ocupar o limite do espaço do cartão de crédito. 

Mulher recebendo um tratamento de beleza e fazendo a sobrancelha

Tratamentos estéticos

O botox é um tratamento que ajuda a prevenir o surgimento de rugas faciais e, para ser efetivo, ele deve ser reaplicado a cada seis meses, no mínimo. Além disso, há outros tratamentos estéticos que podem ser oferecidos nas clínicas por meio de pacotes recorrentes de atendimento, tais como:

  • Massagens e drenagens linfáticas, que podem ser repetidas entre uma a cinco vezes por semana;
  • Preenchimentos faciais, que devem ser reaplicados a cada doze meses;
  • Laser, para retirar manchas e sinais de envelhecimento, aplicados no intervalo de 7 a 14 dias;

Neste caso, a clínica de estética pode organizar pacotes de serviços específicos conforme a necessidade das clientes e meio de pagamento escolhido: cartão, boleto ou Pix. Assim, os pagamentos são facilitados e cobrados conforme o período estabelecido, sem burocracia ou dificuldades. 

Limpeza facial

A limpeza de pele é um tratamento que ajuda a remover as células mortas da camada mais superficial da pele, trazendo um aspecto mais renovado e saudável para a pele do rosto.

A frequência desse tipo de tratamento é variável, pois depende da característica de cada tipo de pele. Para peles mais oleosas, por exemplo, o ideal é que a limpeza seja realizada em um período mensal. Já para peles acneicas, o ideal é a cada dois ou três meses. 

Pensando nas necessidades de cada cliente, é possível criar um atendimento personalizado para as clientes com pacotes específicos de serviços recorrentes para promover a fidelização. 

Cabeleireiro

Os cuidados com os cabelos também fazem parte da rotina da maioria das mulheres, que escovam os fios semanalmente nos salões de beleza. Assim, é possível aproveitar e oferecer descontos exclusivos e pacotes especiais para escovas semanais, penteados e colorações periódicas, incentivando a fidelização de clientes.

Para combater a inadimplência no atendimento do salão de beleza, é possível adotar a cobrança recorrente e faturar antecipadamente uma parte dos ganhos, evitando calotes e a desorganização financeira. 

Mulher feliz lavando os cabelos no cabeleireiro

Diferença entre recorrência e parcelamento

Embora sejam muito parecidos, as modalidades de cobrança recorrente e parcelamento são diferentes. No parcelamento, a cobrança total é debitada diretamente no cartão, comprometendo o limite total para futuras compras.

Já na recorrência, o serviço é cobrado em mensalidades ou conforme o período estabelecido pelo plano, sem comprometer o valor total do cartão do seu cliente. A grande diferença e vantagem entre as duas modalidades é que a recorrência oferece a liberdade para utilizar o limite do cartão ou até mesmo outras modalidades de pagamento, como o boleto e Pix

Como você viu, existem diversas formas de aproveitar as vantagens da cobrança recorrente no segmento de beleza. Como se tratam de serviços de manutenção periódica, isso favorece a atração e fidelização de clientes, principalmente quando são criados pacotes personalizados para atender suas necessidades. Aproveite para ter mais organização financeira e a previsibilidade no seu caixa com o sistema de cobranças recorrentes online da LyTex Pagamentos

Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais! 

Quer receber novidades da LyTex pagamentos?

Receba nossa newsletter com conteúdos e informações para ajudar você a ter uma vida financeira mais saudável.

Veja Relacionadas

Anúncio Lytex
Anúncio Lytex
newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos voltados para o seu negócio!

Assinando nossa Newsletter você autoriza que a LyTex Pagamentos te envie conteúdos informativos e publicitários, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Alguns de nossos clientes

Alpha-logo
Build-rocket-logo
Cartlo-logo
Connect-logo
Danilo-Barcelos
Estude-logo
Acesita-logo
ESP-logo
Unica-logo
ITEQ-logo
Prominas-logo
Supranet-logo
CdTec-logo
Pincel-logo
Você selecionou o plano abaixo:
Plano empresarial

Faça a adesão do seu plano
preenchendo o formulário abaixo:

Importante: você precisa de um CNPJ ativo para aderir ao plano.